2º Lugar Geral no Enem

Publicado em: 19/06/2018

O resultado do Enem 2017, divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), revelou o que todo mundo já sabe: o Colégio Módulo é a unidade de ensino que mais cresceu em Sergipe. Com o 2º Lugar Geral no Enem e 1º Lugar em Matemática, a Família Módulo mostrou que a equação Colégio + colaboradores + professores + alunos = evolução. “Um resultado com essa proporção não é um ato isolado. É um conjunto de fatores que são aplicados, dentro da escola, desde a base”, disse Paulo Mesquita, vice-diretor e professor de Física.

“Na disciplina de Matemática, por exemplo, temos um trabalho desde o Ensino Fundamental, com assuntos trabalhados especificamente por cada professor. Há quatro anos, inserimos a disciplina de raciocínio lógico na matriz curricular do 6º ao 9º Ano. Sem dúvida, essas ações contribuem para o resultado geral no Enem. Nosso objetivo é estar sempre melhorando”, comentou o vice-diretor.

Base

A base educacional do aluno da Família Módulo, realizada de maneira objetiva e coesa, vem revelando enormes resultados. Assis, professor de Matemática do Ensino Médio, reconhece que o trabalho dos professores no Ensino Infantil e Fundamental consolida o aprofundamento da matéria para todos os alunos que estão próximos do vestibular. “Os alunos chegam ao Ensino Médio preparados. Esse resultado do 1º Lugar em Matemática e 2º Lugar Geral no Enem já era esperado porque é um trabalho que vem sendo realizado em todas as séries. É uma conquista, uma vitória de toda a equipe do Colégio Módulo”, ressaltou.

Para o professor Aezio Barreto, que leciona Matemática no Ensino Fundamental, a base é o diferencial que consolida e prepara os alunos para os principais vestibulares. “O Ensino Fundamental é, indubitavelmente, o pilar mais importante para a formação educacional. Atualmente, a Matemática consiste na ciência mais importante do mundo moderno. O Colégio Módulo desenvolve com maestria e de maneira singular um mecanismo que faz com que o aluno revise os conteúdos das séries iniciais até o Ensino Médio”, comentou o professor.

Evolução

“O nosso trabalho visa à incessante busca pelo melhoramento das ações voltadas para os alunos. No Fundamental temos um trabalho diferenciado. Para os alunos do Ensino Médio, temos os projetos de atendimento individualizado, revisões e simulados que são totalmente voltados para o Enem”, disse Marcus Miranda, coordenador da 2ª e 3ª Série. Outro ponto que Marcus destacou foi a parceria com a plataforma de ensino Eleva. “Desde quando aderimos ao Eleva, não paramos de crescer. Junto com outros fatores, somado ao atendimento da coordenação individualizada com os alunos, têm gerado efeitos extremamente positivos”, pontuou o coordenador.