Alunos do Colégio Módulo participaram de revisão geral durante a FEIVEST

Publicado em: 23/10/2015

Preparado e confiante. Essas foram as duas palavras que os alunos do Colégio Módulo responderam quando questionados sobre a expectativa para o Enem e o vestibular da Universidade Tiradentes. Munidos com caneta, lápis e apostila, os estudantes da 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio participaram de uma revisão geral nas disciplinas de Português, Geografia, Química e História. O aulão aconteceu na biblioteca da Universidade Tiradentes, que realizou neste último sábado, 17, a Feira do Vestibular (Feivest).

Estamos na reta final para a prova do Enem e o vestibular da Unit. Essa revisão é importante para passar pontos dos conteúdos e, mais ainda, inserir nos alunos o clima de universidade, que sem dúvida será o próximo passo na vida de cada um deles”, destacou Marcus Miranda, coordenador da 3ª Série e professor de Matemática. “Esse é o momento para pincelar o trabalho que realizamos ao longo do ano. Agora é o momento de manter a calma e relaxar, pois temos certeza de que eles irão ter sucesso nos vestibulares”, acrescentou.

Apaixonado por números, o aluno William Alberto disse que está muito confiante para responder a todas as questões das provas, principalmente na disciplina Matemática. Não foi à toa que ele decidiu cursar Estatística. “O Colégio Módulo está dando toda a estrutura para que possamos estudar com qualidade. Essa revisão é interessante para resolver questões e tirar algumas dúvidas”, disse. “Gostei muito porque o aulão aconteceu na Feivest, que é uma verdadeira festa com várias atrações. Além de tudo, ficamos sabendo mais sobre cada um dos cursos”, colocou o jovem estudante.

Quem também está bastante decidida é a aluna Gaziella Bedenik. Prestes a realizar o sonho de ingressar para o curso de Engenharia de Computação, a jovem disse que já absorveu todo o conteúdo necessário para fazer uma boa prova no vestibular. “Achei muito interessante essa revisão. Sempre dá para aprender mais. Os temas apresentados foram pertinentes e agora é ficar atenta na hora da prova”, pontuou.

Durante a revisão, a professora de Português, Kátia Regina, abordou diversos assuntos e enfatizou sobre interpretação textual. Ao final, a professora ressaltou o empenho dos alunos para manter o foco nos estudos. “Para eles essa é a certeza de que estão realmente preparados com excelência. Sabemos que muitos abriram mão de algumas coisas pensando no objetivo do vestibular. Então, esse momento é para descontrair e aliviar a pressão. Essa revisão é a culminância de um trabalho e uma maneira para eles se sentirem acolhidos e tranquilos”, considerou.

Em meio à Feira do Vestibular da Unit, o Colégio Módulo também apresentou um estande, com a participação da equipe diretiva e docente. “Fizemos uma parceria vitoriosa com o Sistema de Ensino Eleva. Contamos com uma equipe de professores imbatíveis, com vasta experiência. E, diante de tudo, acreditamos que nossos alunos estão preparados para ter uma posição de destaque nos vestibulares”, finalizou Marcus Miranda.