Amizade que vem das quadras

Publicado em: 02/08/2017

De um lado, Gabriel Guedes de Carvalho, ex-aluno; de outro Creu de Jesus, professora de voleibol. Entre os dois, um ponto em comum: a Família Módulo. Na infinita possibilidade de tempos e lugares, ambos criaram um laço de amizade inigualável, construído pelo respeito e pelo carinho mútuos. Por meio do esporte, Gabriel e Creu permanecem conectados há mais de 20 anos.

Aos 9 anos de idade, assim como a maioria dos garotos, Gabriel gostava muito de jogar futsal. “Eu não pensava em outro esporte, só queria mesmo era saber de chutar a bola”, comentou. Aos poucos, com o incentivo do irmão, Gabriel resolveu brincar com a bola de outra maneira. Mal sabia ele que aquele momento seria um encontro marcante.

“Meu irmão me incentivou muito a entrar no voleibol. Agradeço a ele por isso”, disse Gabriel. Ao trocar a bola de futsal pela bola de voleibol, ele conheceu a professora Creu. “Não tive ideia de quanto poderia gostar de vôlei. Creu foi a pessoa que me fez enxergar o melhor desse esporte e, exatamente por isso, hoje continuo praticando”, falou.

Não foi somente o esporte em si que fez Gabriel ficar encantado com o voleibol. “O jeito da professora Creu, uma pessoa sensacional, uma verdadeira mãe em todos os sentidos, foi determinante para que eu continuasse a jogar, pois sabia, perfeitamente, como estimular cada aluno”, enfatizou.

A paixão de Gabriel pelo voleibol foi aumentando a cada dia. Em 2009, ao concluir o Ensino Médio, ele sentiu o coração bater mais forte. Era saudade. Não seria uma tarefa fácil deixar aquele ambiente tão querido que ele mesmo passou a admirar dentro do esporte. E o que falar da professora Creu? “Só de pensar em deixar o Colégio já me sentia angustiado”, ressaltou.

Reencontro

“Eu não iria deixar a Família Módulo assim tão fácil. Então, falei com a professora Creu e pedi a ela para acompanhar os treinos dos alunos, ajudando no que fosse possível”, comentou. “Passei a frequentar o Colégio durante as aulas de voleibol e não deixei de ver os professores e todos que fazem o Módulo, principalmente a professora Creu, com quem mantive um grande laço de amizade”, detalhou Gabriel, que atualmente é formado em Engenharia Civil.

“Gabriel é uma pessoa maravilhosa, tenho muito orgulho de tê-lo como amigo. Ele sempre foi um excelente aluno e muito atencioso”, elogiou a professora Creu. “Quando ele me pediu para acompanhar minhas aulas de voleibol, não tive dúvida de que ele seria a pessoa certa para estar ali próximo, contando histórias e fazendo cada treino o melhor de todos”, acrescentou. “Ele vem aqui porque ama o que faz. Não está aqui por obrigação, mas sim porque realmente gosta e sente prazer em ajudar. Ele sabe que a Família Módulo é a sua casa”, concluiu.