Notícias

Amor Integral

06/11/2018 10:54:19

Em 2018, o Colégio Módulo passou a oferecer o Ensino Integral, com uma proposta inovadora e com uma estrutura adequada para receber os alunos durante os dois turnos. “O Integral foi criado com uma estrutura muito bem montada para receber os alunos, com refeitório e vestiários exclusivos, além de diversas atividades pedagógicas, como musicalização e artes”, enfatizou Adriana Prata, coordenadora do Ensino Integral.

A proposta do Integral teve, como objetivo, não só auxiliar os pais, que precisam dedicar grande parte do dia ao trabalho e outras atividades, como também os próprios alunos, que passam a ter um acompanhamento pedagógico, o qual busca estimular todas as suas potencialidades. “O turno integral é uma excelente opção, que estimula o aprendizado e a socialização das crianças. É uma oportunidade, inclusive, para vivenciar atividades extraclasses, as quais permitem desenvolver as dimensões afetivas, as artísticas e os valores”, ressaltou Adriana Prata.

O Ensino Integral possui diversas vantagens, ao proporcionar tranquilidade aos pais. “Entre as vantagens, podemos destacar a orientação e o aprimoramento dos estudos e das tarefas escolares, com maior desempenho no rendimento escolar, garantindo melhor formação e aprendizagem dos alunos. Também destacamos o fortalecimento dos hábitos saudáveis de higiene e de nutrição. O Integral possibilita, ainda, desenvolvimento da autonomia e da independência da criança”, detalhou Adriana.

“Durante o ano letivo de 2018, os pais e os alunos conheceram todo o nosso trabalho para o Ensino Integral. Dentre as nossas propostas e objetivos, criamos um ambiente feliz e acolhedor para dar todo o carinho e a atenção que as crianças precisam durante a permanência no colégio”, destacou a coordenadora. “Sabemos que eles passam o dia longe de casa e, por esse motivo, realizamos um trabalho com muito amor e carinho. Em 2019, vamos ampliar a oferta do Integral com mais novidades”, acrescentou.

Depoimentos

“Nós tivemos uma grande surpresa durante as aulas da nossa filha no Ensino Integral”, registrou Gabriel Ribeiro, pai de Isadora Carvalho. “O acolhimento, feito de maneira muito carinhosa, foi surpreendente e Isadora vem se desenvolvendo de forma diferenciada. A gente sente que acertou bastante”, disse.

Araceli de Andrade, mãe de Pedro Andrade, também não esconde a felicidade com o desenvolvimento educacional do filho no Ensino Integral. “Falar do Módulo é falar de uma mudança extremamente positiva na família da gente. Meu filho sempre fala das pessoas que fazem parte do Integral. Ele se sente em casa”, comentou.

A oferta do Ensino Integral, no Colégio Módulo, possui diversos diferenciais. “Temos uma área exclusiva, com um ambiente diferente do turno regular. Também, destinamos um acesso seguro e restrito para os que farão parte do Integral. Outro detalhe importante é o refeitório climatizado e adequado para as crianças. Contamos, ainda, com vestiários infantis masculino e feminino, com chuveiro aquecido, e sanitários adaptados. Outro diferencial é a sala de descanso climatizada e confortável”, explicou a coordenadora Adriana.

 

Vídeos