Colégio Módulo conquista ouro na IX OSEQUIM

Publicado em: 29/08/2015

Na manhã desta sexta-feira, 28, aconteceu na reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a cerimônia de premiação da IX Olimpíada Sergipana de Química (OSEQUIM). Em mais uma edição, o Colégio Módulo participou e saiu vitorioso nas três modalidades da competição: modalidade A (1ª Série), modalidade B (2ª Série) e modalidade C (3ª Série).

Com a incumbência de conduzir o evento, o coordenador Estadual das Olimpíadas de Química – SE, prof. Luís Bacelar, primeiramente, agradeceu a presença dos professores e dos alunos. “Neste ano, 2.614 estudantes participaram da Olimpíada, sendo que 83% dos que fizeram a prova eram da rede particular de ensino”, informou o coordenador aos presentes.

As etapas da Olimpíada, que reuniu alunos do Ensino Médio, aconteceram nos dias 6 e 25 de julho e o Módulo obteve 15 premiações. Em destaque, o aluno da 3ª Série, Arthur Valido Déda, que conquistou medalha de ouro na modalidade C.

De acordo com Arthur Déda, os estudos em casa e o apoio pedagógico foram fatores essenciais para a conquista do ouro. “Eu estudava todos os dias os assuntos, sem acumular. Os professores me ajudaram muito nessa conquista”, contou o aluno.

Para o professor de química, Albérico Lincoln, os resultados foram muito gratificantes. “Trabalhamos com os alunos através de um reforço composto por exercício, aprofundamento e dicas, pois os assuntos que caíram na prova, eles já tinham estudado no ano passado. Ficamos muito felizes com tantas premiações”, frisou o professor.

Acompanhando os estudantes na cerimônia, o coordenador da 1ª Série e 2ª, Jair Figueiroa, ressaltou a importância da conquista. “Tudo isso é fruto do empenho por parte da docência e dos alunos, o que mostra que estamos no caminho certo. O nosso objetivo é proporcionar resultados e sucesso para todos, cada vez mais”.

Segundo o vice-diretor, Paulo Mesquita, as vitórias dos alunos são reflexos de um trabalho construído desde as séries iniciais. “Parabenizamos a todos que participaram e tenham certeza de que podem contar sempre com a família Módulo”, finalizou.