Colégio Módulo de portas abertas na I Feira da Leitura e do Livro de Sergipe

Publicado em: 07/11/2015

Com um estande que faz referência à fachada do prédio, o Colégio Módulo abriu as portas para o público na I Feira da Leitura e do Livro de Sergipe (Flise), evento que começou na última sexta-feira, 6, no Parque da Sementeira. No espaço, que agrega conforto e receptividade, os participantes da Flise tiveram a oportunidade de participar das atividades promovidas pelo colégio, a exemplo do “Bate-papo Eleva” e do “Trocando ideias com a escritora Lilian Rocha”.

O coordenador da 3ª Série do Ensino Médio, Marcus Miranda, que também é professor de Matemática, destacou a importância da Flise para o Colégio Módulo. “A Feira é um movimento único em Sergipe. O Colégio Módulo como incentivador da cultura não poderia ficar de fora. Estamos com um estande amplo para receber o público e aqui vamos trazer escritores e mostrar nossa parceria com o Sistema Eleva”, registrou.

Dentro da programação do Colégio Módulo na Flise, a professora Lilian Rocha foi uma das convidadas para falar sobre a sua trajetória profissional e a importância do incentivo à leitura. “A Flise é uma ideia genial porque Aracaju estava precisando de um evento dessa natureza. O melhor de tudo foi essa democratização do acesso, que foi gratuito e com muitos atrativos”, disse.

Lilian Rocha é atualmente uma das referências literárias de contos infantis em Sergipe. Ela fez questão de lembrar que o Colégio Módulo foi determinante para a sua realização profissional. “Desde quando publiquei meu primeiro livro, o Módulo passou a adotá-los em sala de aula, além de incentivar a realização das peças teatrais. Hoje, somos parceiros e tenho muito orgulho disso”, comentou a professora.

“A parceira entre o Colégio Módulo e a Plataforma Eleva de Ensino vai mudar o conceito da educação em Sergipe”, enfatizou o professor Marcus Miranda. Pensando nisso, o Colégio Módulo está promovendo, durante a Flise, o “Bate-papo Eleva”, que são encontros com pais de alunos para detalhar a importância da parceria para o ano letivo de 2016. Também serão sorteados Kits Eleva para a 1ª e 3ª Séries. O sorteio para a 2ª Série aconteceu na abertura da Flise.

Otávia Barbosa, gerente de Relacionamento do Eleva, esteve presente no stand do Colégio Módulo e falou do diferencial da plataforma de ensino. “Possuímos uma tecnologia individualizada que permite aumentar o desempenho do aluno de maneira inteligente. Por meio dessa ferramenta, podemos acompanhar o seu rendimento e promover melhorias no ensino”, colocou a gerente.

De maneira específica, a exemplo da disciplina Redação, a plataforma vai possibilitar aumentar o repertório de argumentos dos alunos. De acordo com a professora Nádia Oliveira, a tecnologia vai oferecer maior conhecimento dos assuntos. “Temos certeza de que o conteúdo será mais dinâmico e vai ajudar na argumentação dos alunos para produzirem textos mais consistentes e coerentes. Teremos informações atualizadas de revistas e reportagens sobre os mais diversos assuntos para debater em sala de aula”, explicou.