Colégio Módulo inicia as atividades do Clube de Robótica

Publicado em: 20/05/2014

A equipe de Educação Tecnológica do Colégio Módulo iniciou, nesta segunda-feira, 18 de maio, as atividades do Clube de Robótica Módulo. Essa é uma iniciativa que tem como principal objetivo estimular a criatividade.

Segundo o coordenador de Robótica, Carlos Santana, o clube proporcionará aos alunos a oportunidade de aprofundarem o conhecimento no que diz respeito às tecnologias educacionais por meio de atividades coletivas e de pesquisas no campo da Robótica Educacional. Além disso, as equipes são treinadas para participar de eventos internos e externos.

Todas as atividades propostas pelos professores para os encontros no Clube são elaboradas visando ao aprimoramento de habilidades, como explicou o coordenador. “Com a utilização dos protótipos adotados em competições nacionais, capacitamos os alunos não só para a solução de problemas e desafios, como também desenvolvemos o trabalho em equipe, além de potencializarmos a capacidade inventiva dos alunos”, finalizou Carlos Santana.

Os encontros semanais proporcionarão um ambiente de aprendizagem coletiva ao estimular o desenvolvimento do comportamento colaborativo, do senso de comprometimento com a equipe e da responsabilidade e disciplina nos estudos.