Colégio Módulo realiza festa para os aprovados no Enem

Publicado em: 20/01/2016

Em clima de muita alegria e descontração, o Colégio Módulo realizou uma grande festa para comemorar o resultado do Enem. As cores do carnaval deram o tom da animação entre os aprovados, que vibraram muito com a chegada à universidade. Com os rostos pintados, cabelos e sobrancelhas raspadas, os alunos não esconderam a emoção. “O nível de aprovação foi fantástico. Tudo foi resultado de um trabalho muito bem feito. Estamos felizes com o desempenho dos alunos nas provas”, destacou o coordenador da 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio, Marcus Miranda.

Embalada pelo clima de carnaval, a festa no Colégio Módulo contou com a atração de uma banda, puxado pelo bloco “A Vaga é Minha”, e muita comida, com destaque para o saboroso Blend Burger, pizza e crepe. Confetes, serpentinas e máscaras deram um colorido para a comemoração. Também foi montada a Barbearia dos Aprovados, onde faltou espaço para tanta gente.

Com tintas e pincéis em mãos, cada aprovado deixou a marca do curso aprovado no rosto, um eterno momento que ficará guardado na lembrança de todos. A saudade também irá deixar sua marca. Os amigos Victor Santos de Oliveira, Marianna Ariel, Beathriz Lima e Caroline Oliveira, que convivem no Colégio Módulo desde o maternal, comemoram juntos a aprovação nos cursos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), mostrando o verdadeiro conceito de família.

Victor Santos, aprovado em Engenharia Civil, ressaltou a importância da amizade formada ao longo da vida escolar e a qualidade da equipe do Colégio Módulo. “Pra mim o Módulo representa uma família. Aqui sempre teve uma qualidade de ensino excepcional. Meus pais confiaram no trabalho e por isso que desde a minha infância sou aluno do Colégio. Passar no vestibular foi uma realização de um sonho”, disse.

Para Beathriz Lima, aprovada em 3º Lugar no curso de Arquitetura e Urbanismo, o Módulo é considerado a sua segunda casa. “Estudo desde 2001 e as minhas grandes amizades foram formadas nesse período. Eu fico muito feliz com o Módulo, por toda a equipe de professores e por tudo o que o Colégio representou pra mim. Estou com muita saudade, mas também ansiosa para começar o curso”, comentou.

Marianna Ariel, aprovada em Ciências Biológicas, e Caroline Oliveira, aprovada em Letras Inglês, fizeram questão de lembrar da amizade que os quatro construíram dentro do Colégio Módulo. “Conheci meus melhores amigos e os melhores professores. São pessoas que até hoje me inspiram. A saudade está apertando”, colocou Marianna. “Muito bom estar aqui desde o começo da vida escolar. Nós passamos pelos corredores e somos reconhecidos. Sempre me senti especial aqui no Módulo”, acrescentou Caroline.

O casal Vívian Fernandes dos Santos e Arthur Valido Deda comemorou muito a aprovação no curso de Medicina. “Sempre foi o meu sonho. Representa tudo o que sempre quis. Será uma nova jornada, um novo sonho que está sendo realizado. Agradeço muito ao Módulo porque venci mais uma etapa em minha vida”, registrou Vívian.

Arthur, aprovado em 7º Lugar, também elogiou o trabalho realizado pela equipe do Colégio Módulo. “A aprovação no curso de Medicina sempre foi um objetivo. Esse foi só um primeiro passo para me tornar um profissional. Agora é continuar com a mesma dedicação. Espero encontrar na Universidade a mesma qualidade de professores que eu tive no Módulo”, enfatizou. “Nos conhecemos no Colégio e vamos agora fazer o mesmo curso juntos. Estou muito feliz”, concluiu Vívian.

Classificação entre os 10 primeiros colocados

Flávia Barros Costa – 1º Lugar Publicidade e Propaganda – UFS