Doutores da emoção

Publicado em: 01/12/2017

Com o tema “Divertidamente”, alunos do 1º Ano dão show de sentimentos na Formatura do ABC do Colégio Módulo

A Formatura do ABC 2017 do Colégio Módulo foi uma noite para celebrar os sentimentos. Com o filme “Divertidamente” como tema, a escola apresentou todas as emoções trabalhadas com os alunos no projeto LIV – Laboratório de Inteligência para Vida durante a cerimônia de formatura realizada nesta quarta-feira (29), no Teatro Tobias Barreto. “É com muita alegria e agradecimento, que chegamos até aqui. Com um sentimento de realização por estarmos contribuindo na formação moral e intelectual das crianças. Parabéns a todos os pais e  professores. Especialmente a vocês crianças, hoje, doutores do ABC”, discursou o diretor do Colégio Módulo, professor Sérgio Dantas.

Pais, amigos e familiares dos alunos lotaram as dependências do teatro Tobias Barreto para prestigiar os 85 doutores do ABC 2017 do Colégio Módulo. As cinco turmas do 1º Ano do Ensino Fundamental I apresentaram números musicais que falavam sobre o medo, a alegria, a tristeza, a raiva e o nojo. “Todos esses sentimentos fazem parte do nosso dia a dia e foram trabalhadas em sala de aula, durante o ano com nossas crianças, no projeto LIV. Com certeza ,a emoção foi a tônica dessa noite de celebração da formatura do ABC”, comenta a coordenadora da educação infantil, Kátia Rocha.

O clima de emoção chegou ao seu ápice com a chamada de cada formando para receber o diploma das mãos de seus padrinhos de formatura. Enquanto o rito acontecia, o cerimonial relatava a visão da criança sobre o que era o amor e qual havia sido o dia mais feliz de sua vida. Entre os mais recorrentes, o amor da família e momentos de lazer e diversão. “A gente já se emociona antes mesmo de subir ao palco para entregar o diploma nas mãos da nossa filha. Está tudo tão lindo!” comenta Eliana Moe, mãe do aluno do 1º Ano D, Christian Moe.

Representando os pais, a mãe da aluna Adrielly Tenório discursou homenageando os professores e a escola. “Acreditamos e confiamos no trabalho da escola e dos seus profissionais. Não existe outra palavra senão gratidão. Muito obrigada por todo carinho, paciência e dedicação. Obrigada pela excelência no trabalho com os nossos tesouros. Vocês já fazem parte da vida dessas crianças e da nossa família”, pontuou Adriana de Souza Silva.