Enem: 1º Lugar do Brasil é nosso

Publicado em: 19/01/2017

O 1º Lugar do Brasil no Enem é do Colégio Módulo. O aluno Samuel de Almeida Bezerra foi destaque no país ao gabaritar a prova do Enem de Ciências da Natureza. Ele acertou todas as questões da prova, o que deu a ele a primeira colocação na matéria, nacionalmente. Aluno da Família Módulo desde o Ensino Fundamental, Samuel obteve a maior pontuação do país, com 871,3 pontos, um resultado inédito em Sergipe. “Eu queria dar meu máximo e consegui. Quando vi que acertei todas as questões fiquei muito feliz”, ressaltou.

Para Samuel, o trabalho realizado pelo Colégio Módulo foi fundamental para a sua conquista. “Com certeza não conseguiria esse resultado sem o apoio do colégio. Todos os professores trabalharam de maneira abrangente cada assunto cobrado nas provas”, comentou. Segundo o aluno, os simulados promovidos pelo Módulo foi a base de todo o conhecimento. “Não estou brincando, mas quando eu comecei a fazer a prova do Enem, me senti como se fosse um simulado do colégio. Percebi que tudo o que estava ali foi trabalhando em sala de aula pelos professores. Tenho muito a agradecer por isso”, detalhou.

“O que fiz de diferente mesmo foi estabelecer um horário de estudos, que era de três a cinco horas. Isso não alterou muito a minha rotina”, disse Samuel, que além dos livros também estava comprometido com os momentos de lazer e outras atividades. “Eu saía com meus amigos, praticava esportes e me divertia como todo mundo. Não foi preciso muitos sacríficos, mas sim organização”, acrescentou. “Só precisei mesmo trocar o celular por um mais simples e me desligar das redes sociais para não perder o foco nos estudos”, brincou Samuel.

O feito de Samuel, assim como o resultado de todos os alunos, foi muito comemorado pelo Colégio Módulo. “Esse resultado inédito na história de Sergipe foi fruto de uma estrutura extremamente bem montada. Nossos alunos têm um acompanhamento individualizado e personalizado da coordenação pedagógica, uma estrutura física inigualável e uma equipe de professores imbatível”, enfatizou Marcus Miranda, coordenador da 2ª e 3ª Série do Ensino Médio. “Não só Samuel, mas todos os nossos alunos obtiveram um resultado muito expressivo não só pelos itens já citados, mas também pelo foco e determinação que cada um deles teve durante seu ano de estudo”, comentou o coordenador.

Samuel agora aguarda a inscrição para o Sisu, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de janeiro, quando ele fará a opção para o curso de Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Esse é meu próximo passo, cursar Medicina e seguir essa nova etapa na vida. Meu conselho para todos aqueles que irão fazer o Enem é focar bastante nos exercícios e não faltar aos simulados para chegar afiado no dia do vestibular”, finalizou o aluno.