Família em primeiro lugar

Publicado em: 14/02/2018

O Festival de Aprovação do Colégio Módulo foi um sucesso de bilheteria. A festa de comemoração do Enem, que aconteceu na casa da Família Módulo, revelou diversos novos gêneros do cinema: emoções, conquistas, vitórias, abraços, sorrisos, felicidades e muitas aprovações. “Conquistamos o 1º lugar nos principais cursos da UFS, como Medicina, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil. Tivemos também 24 alunos com a nota acima de 900 pontos em redação e 24 entre as primeiras colocações em seus cursos, fatos que confirmam a nossa excelência”, destacou Marcus Miranda, coordenador das 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio.

1º Lugar Geral em Medicina

O aluno Gabriel Chaves conquistou o 1º Lugar Geral em Medicina, com uma pontuação de 806,9, nota máxima do curso entre todos os polos da Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Medicina foi o curso que mais me interessei desde a 2ª Série. Minha decisão foi acompanhada por uma equipe que me ajudou muito e me deu total apoio para essa conquista”, enfatizou. “Para mim, a Família Módulo é apoio, um espaço de muita amizade. Estou no Módulo desde o 6º Ano e todos os meus amigos estão aqui. O Módulo é muito importante na minha vida”, acrescentou Gabriel.

1º e 2º Lugar em Engenharia Mecânica

Os alunos Gabriel Rocha Passos e Bianca Santos França, conquistaram o 1º e 2º Lugar, respectivamente, no curso de Engenharia Mecânica. “Sempre gostei muito de exatas e é uma área que pretendo trabalhar. Estou muito feliz porque foi realmente o que eu queria fazer”, registrou Bianca. “Estudo no Colégio Módulo desde pequenininha e todos aqui me ajudaram muito. Para mim, a Família Módulo representa carinho, cuidado e eu me sinto bem vinda aqui. Vou sentir falta”, disse emocionada.

1º Lugar em Engenharia Civil

Apaixonada por matemática, Giovanna Sousa da Silva escolheu o curso de Engenharia Civil e conquistou o 1º Lugar. “No Ensino Fundamental, eu estudei bastante. Já no Ensino Médio, resolvi tirar a pressão, mas continuei estudando, e por isso, fiz a prova do Enem bem tranquila. Acredito que isso contribuiu muito para o resultado”, comentou.

“Eu tinha uma dúvida entre matemática e engenharia civil. Quero também atuar na área da matemática e, no futuro, quem sabe, ser professora aqui [Colégio Módulo]”, destacou. “Família é família, está em nosso coração. Aqui, na Família Módulo, sempre me sinto bem. Sou muito grata a minha mãe porque sem ela eu não estaria aqui. O esforço que ela faz por mim e meu irmão é incrível”, disse Giovanna, sem conseguir conter a emoção.

Resultados em Família

Glauber Quintela Barbosa, que estuda no Colégio Módulo há 10 anos, falou sobre a sua motivação e escolha do curso de Engenharia Química, aprovado em 2º Lugar. “Quando entrei no Ensino Médio, decidi pelo curso e o interesse foi aumentando a cada dia. Sinto-me grato por tudo o que o Módulo proporcionou, pela preparação que tive, pela coordenação sempre presente e, no geral, por todo o apoio até esse momento”, falou.

“Para mim, a Família Módulo não é uma família qualquer, é uma família de verdade. Durante esses 10 anos de colégio, eu costumo dizer que não fiz amigos, mas sim irmãos”, enfatizou Glauber, que agora seguirá seu caminho nos corredores da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

“Foi um ano de resultados fantásticos nos vestibulares, não só em quantidade de alunos aprovados, como também na conquista de posições de destaque em seus cursos. Todos esses dados nos orgulham muito e nos motivam a mantermos o mesmo empenho para que possamos ter resultados ainda melhores em 2018”, enfatizou Marcus.