Formandos participam de Missa em Ação de Graças

Publicado em: 16/12/2015

A emoção e a saudade tomaram conta da Paróquia São Pedro e São Paulo na noite da última terça-feira, 15. Os formandos da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Módulo participaram de uma Missa em Ação de Graças para louvar e agradecer a Deus pelo ano letivo 2015. Os alunos, acompanhados pelos pais, deram uma aula de sentimento e deixaram escritos no coração a mensagem de que uma família é formada por meio do afeto, do carinho e do cuidado com o próximo.

“Tenho que agradecer muito a essa turma que está concluindo o Ensino Médio em 2015. São alunos e pais que confiaram em nosso esforço e dedicação. Esse momento aqui é motivo de orgulho e satisfação para o Colégio Módulo. Ver esses alunos disciplinados e educados para a vida nos dá a certeza que devemos continuar o nosso trabalho”, destacou o diretor Sérgio Dantas.

A missa foi celebrada pelo padre Valterwan, que na ocasião falou sobre os desafios da juventude e o começo de um novo ciclo. “Quando estudam, vocês acreditam que vão alcançar um objetivo. Esse é um momento único. Sabemos que é um período de muitas exigências. Agradeçam a Deus por mais uma etapa na vida de vocês. Tenho certeza que será um futuro de realizações e conquistas”, pontuou.

Lúcia Montalvão, pedagoga, agradeceu pelo carinho dos alunos ao longos dos anos. “Assim como uma Família, o Colégio Módulo vai continuar de portas abertas. Aprendemos muito com cada uma de vocês. Fico feliz em fazer parte dessa história. Saibam que a gente precisa ir em busca de um algo a mais. Vocês terão um futuro brilhante”, disse, em tom emocionado.

O representante dos pais, Hilton Deda, elogiou e agradeceu a confiança de toda a equipe do Colégio Módulo. “Nós acreditamos no potencial da instituição. O Módulo sempre proporcionou um ensino de qualidade. Penso que não existe vitória sem empenho. Esse é um momento de gratidão. Muito obrigado a Família Módulo. Ensinar é uma dávida”, ressaltou.

A palavra saudade foi a mais lembrada entre os alunos durante a missa. Dianne Pereira recordou das amizades construídas e de todo o aprendizado dentro do Colégio Módulo. “Fiz muitos amigos. Aprendi bastante com a equipe de professores, que eu considero impecável. O Módulo foi sempre a minha primeira opção em tudo”, registrou. “Já estou com saudades das manhãs com meus amigos e de esperar o professor abrir a porta da sala para dar aula”, acrescentou.

Aluna há nove anos do Colégio Módulo, Débora Oliveira acredita que a saudade ainda vai começar a apertar. “Estamos acostumados a ficar juntos, como uma família e agora cada um seguirá seu rumo. Não sei como vai ser ainda. Durante todo esse tempo a gente vai conhecendo cada vez mais os amigos e professores. Fico pensando em tudo isso”, colocou, ao dizer que agora é um novo ciclo que se abre.

“Nas últimas aulas foi muito difícil conter a emoção”, revelou Isabela Nascimento. “Já estou com muitas saudades de todos. O Colégio Módulo estimula muito o estudo. Mesmo diante da tensão do vestibular, os professores acalmavam e distraiam a gente. Foi ótimo conviver todo esse tempo. Tenho muito o que agradecer a todos”, afirmou Isabela.