Módulo Integral em 2018

Publicado em: 23/11/2017

Ensino Integral no Colégio Módulo

Com o ritmo cada vez mais acelerado da rotina das famílias, o ensino integral tem se tornado uma necessidade cada vez maior. Foi para atender a essa demanda que o Colégio Módulo reuniu pais e professores na última quarta-feira (22) para o lançamento de seu sistema de Ensino Integral para 2018. “O sistema vai atender aos alunos do Maternalzinho até o 1º Ano do Ensino Fundamental I, funcionando no horário das 7 às 17 horas. No contra turno, o sistema integral do Módulo oferece aos alunos o acompanhamento pedagógico das tarefas, bilíngue, teatro, artes, esporte e musicalização com coral e instrumento musical, com valores competitivos para a quantidade e a qualidade dos serviços que serão ofertados”, explica Adriana Prata, coordenadora do ensino integral.

Para atender aos alunos que optarem pelo integral, o Colégio está preparando toda estrutura que contará com vestiário masculino e feminino, ambos com chuveiro aquecido, refeitório, espaço de descanso e salas, todos climatizados. Além disso, a alimentação é outro destaque do sistema integral. Na hora do almoço, as refeições serão servidas pela empresa Da Hortinha, especializada em alimentação infantil saudável. “A proposta é oferecer comida saudável e atrativa para nossos alunos, incentivando a experimentação de novos alimentos. E a Da Hortinha tem experiência nesse formato de alimentação saudável que agrada ao paladar infantil”, explica Adriana.

A nutricionista infantil, Pryscilla Rodrigues, responsável pela empresa Da Hortinha, esteve no evento para falar sobre o preparo e o cardápio que será servido aos alunos do Módulo Integral. “O cardápio que produzimos é equilibrado nutricionalmente e adequado ao paladar infantil. Além disso, nos preocupamos em inserir alimentos funcionais, que auxiliam no fortalecimento da imunidade das crianças. Tudo isso utilizando ingredientes frescos e de qualidade, sem a utilização de gorduras ruins como óleos trans, margarinas e frituras”, frisa a nutricionista.

Muitos pais de alunos do Módulo lotaram o teatro da escola para conhecer a metodologia do sistema integral do Colégio. Mas além deles, pais de alunos de outras escolas também se interessaram pela proposta. “Minha filha de 5 anos estuda integral em outra escola, mas agora que  soube que o Colégio Módulo está lançando esse sistema, fiquei interessada e vim me informar”, comenta a  bancária Daniele Pinheiro Bezerra Silva.

Mais informações sobre matrículas e valores podem ser realizadas na própria escola ou pelo telefone 3249-7000.