O pódio da OBB é nosso!

Publicado em: 31/10/2016

Subir no lugar mais alto do pódio é uma conquista que precisa ser valorizada e muito comemorada. Mas, o que fazer quando essa vitória alcança os três primeiros lugares? Simples: comemorar e valorizar três vezes mais. Em Sergipe, os alunos do Colégio Módulo, Jamison Vieira, Júlia Souza e Gabriel Chaves foram os protagonistas dessa vitória na XII Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB).

Jamison, que conquistou a 1ª colocação, ficou em 37º entre os mais de 66 mil alunos de todo o país. Ele foi o único sergipano entre os 400 melhores do país. O pódio seguiu com Júlia, 2º lugar, e Gabriel, 3º lugar. “Para a coordenação do Colégio, esse resultado não foi uma surpresa. São alunos que possuem um grande potencial e um rendimento muito alto em todas as disciplinas”, destacou Marcus Miranda, coordenador das 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio.

“Eu esperava sim uma aprovação, mas com certeza foi um resultado mais do que esperado. Estou muito feliz e agora é estudar para melhorar cada vez mais”, disse Jamison Vieira. A sua colega, Júlia Souza, também comemorou bastante a conquista. “Ficar na segunda colocação, entre milhares de estudantes, deixa-me muito animada para continuar focada nos estudos. Ambos, assim como Gabriel, pretendem cursar Medicina.

A excelente vitória alcançada pelo Colégio Módulo é resultado de um trabalho feito no dia a dia em sala de aula. “O estímulo é feito em sala com os professores divulgando os eventos para os alunos. Agora, neste ano de 2016, temos turmas de aprofundamento em disciplinas como biologia, física, química e matemática. Nessas turmas, eles estudam não só para vestibulares mais específicos, como também para essas olimpíadas”, explicou Marcus Miranda.

“Além do estimulo da própria escola tem o desempenho natural deles, pois são estudantes que buscam mais e que não se contentam com apenas o conteúdo trabalhado em sala de aula. E isso é o que faz o diferencial não só nas olimpíadas, mas em todos os concursos e vestibulares”, comentou o coordenador.

OBB

As Olimpíadas de Ciências, como é caso da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), são eventos internacionais que contam com a assinatura da Unesco. Fomentar tais eventos não significa promover a competição, mas sim despertar e estimular o interesse pelas Ciências; proporcionar novos desafios aos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio e, principalmente, permitir que os estudantes descubram nas ciências latu-sensu e na Educação a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social.