Revisão para o Enem fez história

Publicado em: 15/07/2017

A revisão #ENEMvemqueavagaéminha, realizada pela Família Módulo, fez história em Sergipe. O momento foi além da história, da matemática, da biologia, da redação, da geografia, da química, da física e todas as demais disciplinas, promovendo assim, a melhor revisão do Estado. Foram 15 dias de uma verdadeira imersão de dicas e muito conhecimento com a melhor equipe de professores, material didático de qualidade, simulado evolucional, sorteios e presenças especiais, como a blogueira e youtuber Flavia Pavanelli, que participou do último dia de aula, contando sua experiência em redes sociais. Clique aqui e confira as imagens de cada momento.

“Pensamos nessa revisão com o intuito de mostrar a nossa organização e competência. Quero agradecer a todos os alunos que estiveram aqui durante o período de férias, mostrando que estão dispostos e engajados para conquistar a tão sonhada aprovação”, destacou o diretor do Colégio Módulo, Sérgio Dantas. “Para o último dia, decidimos fechar com chave de ouro, fazendo um debate sobre um tema relevante, com uma participação especial”, acrescentou. “Muito obrigado a todos vocês que confiaram e acreditaram na Família Módulo”, finalizou Sérgio.

No último dia da revisão #ENEMvemqueavagaéminha, foi realizada uma aula de redação com o tema “Como as mídias sociais influenciam no cotidiano das pessoas?”. O debate, que foi mediado pela professora Nádia (Redação), contou com a presença do professor Bruno (Filosofia e Sociologia), da blogueira flavia Pavanelli e do blogueiro Agamenon Filho. “É um tema que faz parte do cotidiano do aluno e que, sem dúvida, pode ser cobrado no Enem. A presença dos influenciadores digitais foi importante para que, através das suas experiências, os alunos possam utilizá-las nos seus textos como estratégias argumentativas”, comentou Nádia.

Para flavia Pavanelli, que esteve no Colégio Módulo pela segunda vez, o retorno foi um momento especial. “Amei estar de volta a Aracaju e, principalmente, ao Colégio Módulo, que me recebeu de maneira muito carinhosa”, ressaltou. “Foi excelente estar falando mais da minha experiência para os alunos e contar alguns detalhes que podem ajudá-los a formar uma opinião crítica sobre o assunto”, disse. “Foi tudo muito lindo, espero voltar em breve”, elogiou a blogueira e youtuber, que atualmente possui mais de 4,5 milhões de seguidores do Instagram.

Revisão

A revisão #ENEMvemqueavagaéminha começou no dia 1º de julho, com a participação dos professores Rodrigo Sacramento (matemática) e Silvio Predis (química), ambos do QG do Enem, a maior plataforma de ensino on-line do país. Nos dias seguintes, as aulas foram ministradas pelos professores Assis (matemática), Nádia (redação), Anderson Sanches e Valtemberg (história), Sérgio Ricardo e Fernando Cabral (geografia), Welber Lima (filosofia), Maíra (sociologia), Donozo e Digenal (biologia), Albérico, Marcão e Lucas Andrade (química), Tiago Otoni (física), Kátia Regina e Biana (português), Marcus Giovanni (inglês) e André Luiz (literatura).

“Gostei de tudo que aconteceu na revisão. Foi perfeito”, comentou Giulia Wynne, aluna que participou da revisão ao lado dos amigos. Enzo Sebastiani compartilhou da mesma opinião. “Essa foi uma excelente preparação. Agora é manter o foco para o Enem”, disse. “Com certeza, foi possível aprender mais sobre cada assunto. Momentos assim são especiais porque nos dão estímulo”, registrou Victoria Barrel. “Tenho a certeza de que tudo foi pensado para enriquecer o nosso aprendizado, desde a escolha dos professores até o material didático selecionado”, falou Gabriel Souza.

A revisão contou com Simulado Evolucional, sorteio do Curso Preparatório Completo do QG do Enem, sorteio da Apostila de Matemática do professor Rodrigo Sacramento e fechou com o sorteio de um Iphone 7 32GB, entregue para aluna Vitória Nascimento. Ainda no último dia da revisão, os alunos foram recepcionados com paletas da Los Palitos e fotos instantâneas do Click Mágico.

“Estamos felizes com o sucesso da revisão. Desde o início, pensamos em fazer, desse momento, um encontro especial para os alunos. Fechamos a revisão com a certeza de que alcançamos o nosso objetivo”, finalizou Marcus Miranda, coordenador das 2a e 3a Séries do Ensino Médio e responsável pela revisão.