Sabor Aprovação

Publicado em: 09/07/2018

Uma revisão com sabor de aprovação. Foi assim o primeiro dia de aula da Revisão #Enemvemqueavagaéminha, que está sendo realizada no Colégio Módulo. A abertura aconteceu na última sexta-feira, 6, e contou com a presença do professor Silvio Predis, responsável pelo portal Química Nota 10, e da professora Gabriella Jardim (Redação), que integra a equipe do QG do Enem. “Esse foi apenas o primeiro dia de uma revisão que, sem dúvida, vai preparar ainda mais os alunos para o Enem”, destacou Marcus Miranda, coordenador das 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio e responsável pela revisão.

O professor Silvio Predis abriu a revisão focando nos principais assuntos de Química e dando dicas infalíveis para o momento da prova. Com suas músicas, que misturam o funk e os mais diversos conteúdos da disciplina, Silvio comandou um coral de alunos e cantou sobre eletronegatividade, entalpia, corrosão e outros temas da matéria. “Estou muito satisfeito em voltar para Aracaju e, mais ainda, para o Colégio Módulo. Esses alunos são vitoriosos e, se estão aqui, com certeza estarão saindo na frente dos demais candidatos a uma vaga”, registrou o professor.

“Muitas coisas que nunca projetei para mim aconteceram naturalmente, foram se desenhando. Quando você acha que seu sonho é grande, acredite, ele é ainda muito pequeno para o que você quer. A vida só reserva coisas fantásticas para pessoas do bem. Estou torcendo muito para os alunos da Família Módulo. Tenho uma gratidão enorme e fico feliz em estar aqui contribuindo para o conhecimento de todos vocês”, comentou Silvio Predis.

Gabriella Jardim, professora de Redação do QG do Enem, uma das principais plataformas de ensino online do país, foi enfática ao dizer que 50% de um texto é parte de tudo o que o aluno aprendeu no seu dia a dia. “Os outros 50% fazem parte da técnica, é tudo o que o professor pode ensinar e orientar o aluno. A bagagem cultural do aluno é muito importante, é o que fará ele aumentar seu repertório de ideias”, enfatizou.

“Para essa aula da Revisão, preparei um apanhado de elementos fundamentais para a produção de uma redação. O objetivo foi mostrar aos alunos formas para que eles consigam aperfeiçoar cada uma das etapas, com a finalidade de chegar o mais próximo e alcançar a nota máxima exigida pelo Enem”, disse.

Os alunos Leonardo Calazans e Gustavo de Farias concordaram que a Revisão é muito importante para manter o ritmo de estudos. “Estamos na reta final para o Enem e nesse período de férias escolhi fazer a revisão para focar ainda mais no meu objetivo, que é a aprovação”, Leonardo. “A ideia é realmente estar focado nos estudos. Escolhi fazer parte da revisão porque sei da competência da equipe do Colégio Módulo”, completou Gustavo.

Revisão

A revisão, que segue até o dia 21 de julho, contemplará aulas para todas as disciplinas exigidas pelo Enem: Redação – Nádia; Matemática – Assis / João Victor; História – Valtemberg / Diego Damasceno; Geografia – Aldrin / Fernando Cabral; Filosofia – Marcus Everson; Sociologia – Bruno; Biologia – Donozo / Digenal / Milena; Química – Albérico / Marcão; Física – Tiago Otoni / Ícaro; Português – Kátia Regina / Bianca; Inglês – Wilson; Literatura – André Luiz; Espanhol – Alex; Biologia – Fabrício Pinheiro (QG do Enem). A revisão contará, ainda, com a apresentação dos humoristas Marcos Castro e Ed Gama.