Thalita Rebouças encanta os fãs

Publicado em: 01/11/2016
Compartilhe

Ela falou, brincou, fez selfies, autografou, contou detalhes da sua carreira e deu um show de simpatia. Foi assim a participação da escritora Thalita Rebouças em mais uma edição do projeto Trocando Ideias. O encontro com os fãs aconteceu no Colégio Módulo, no Teatro Maria Guadalupe Amado Tavares Mendonça, nos dias 28 e 29 de outubro. “Gente, eu me sinto muito feliz com tudo isso. Vocês são demais”, exclamou a escritora para os fãs.

Autora de 21 livros, todos destinados ao público infanto-juvenil, Thalita impressiona pela facilidade na mensagem que transmite para os fãs. Temas como adolescência, sexualidade, paixão, descobertas, fazem parte do universo literário da escritora. “Adolescência é uma fase que a gente percebe menos o que acontece. É preciso confiar nos seus pais. Às vezes, os jovens colocam uma lente de aumento diante de alguns problemas”, destacou.

No Trocando Ideias com a escritora Thalita Rebouças, a carioca conversou com os fãs sobre a sua carreira e, principalmente, sobre os personagens de seus livros. Questionada sobre quem gostaria de ser, ela foi enfática. “Se eu fosse uma personagem dos meus livros, gostaria muito de ser a fada. Ela é maluca, divertida, cheia de energia e brincalhona. Como ela é parte da ficção, posso qualquer coisa em sua boca que vai ser legal”, disse.

Como uma escritora, com 42 anos de idade, consegue dialogar com o público adolescente? Essa pergunta, os fãs têm na ponta da língua. “Ela é incrível e tem muita sensibilidade. Não diz o que é certo ou errado, não faz julgamentos”, pontuou Luísa Soares Cibulski, que conheceu Thalita através da sua mãe. “Aos 10 anos, ganhei meu livro, que foi Tudo por Uma Pop Star. Desde então, venho lendo tudo que encontro sobre Thalita”, comentou.

A mãe de Luísa, Cristiane Soares Campos, disse que ficou encantada ao conhecer Thalita. “Adorei a maneira como ela recebe os fãs. Ela é uma escritora que mostra o mundo real dos jovens e faz com que eles vejam tudo de maneira positiva. Thalita consegue, ainda, estimular o pensamento crítico dos jovens. Ela abre portas para o mundo das letras”, comentou Cristiane, que agora começa a incentivar o gosto pela leitura da sua filha mais nova.

Entre os fãs, Thalita abraçou, beijou, fez muitas fotos e ouviu mensagens de carinho. Hacmone Alves de Barros, que ganhou uma das promoções do evento, assistiu ao bate- papo com Thalita na primeira fileira. “Foi ótimo. Conhecer uma escritora desse nível é maravilhoso. Ela é perfeita, fala muito bem. Pra mim, será um momento inesquecível”, falou o fã, que ainda ganhou o livro Confissões de uma Garota Excluída Mal-Amada e (um pouco) Dramática.

Thalita

Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando passou a publicar seus livros pela editora Rocco. Seu primeiro sucesso foi “Traição entre Amigas”, que apareceu durante uma Bienal do Livro alguns anos atrás. Thalita cursou 2 anos de Direito, mas foi no Jornalismo que ela se encontrou. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo. Em 2009, ela iniciou carreira internacional, lançando livros em Portugal. Sua vida profissional é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre, todos os dias, durante as bienais do Rio e de São Paulo.

Outros Posts