Todos pelo Módulo Solidário

Publicado em: 18/08/2016

Existe um sentimento que tem a capacidade de ensinar ao ser humano valores incondicionais. É uma linguagem universal que envolve experiências e amplia o conceito sobre o sentido da vida. A solidariedade é muito mais do que uma ideia ou atitude, é um ato de bondade que representa a união entre as pessoas. Foi nesse sentido que nasceu o projeto Módulo Solidário

“O Módulo Solidário surgiu da ideia dos alunos do Colégio Módulo que perceberam a necessidade de promover ações que pudessem minimizar a dor, o sofrimento, a angústia e a incerteza de uma vida melhor por parte significativa de uma população menos favorecida”, destacou o adjunto de direção, João Bôsco. Para tanto, serão desenvolvidas atividades com o propósito de alimentar esse sentimento e estimular cada vez mais a participação dos jovens.

De acordo com Bôsco, o intuito é promover o compromisso social dos jovens alunos por meio da cooperação. “Cada ato solidário desse grupo proporcionará momentos de alegria, de crença e de esperança para todos os assistidos”, disse. Ele ainda fez uma referência à Declaração Universal dos Direitos Humanos para explicar a ideia do projeto. “O artigo 1º da Declaração é bem clara ao afirmar que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. E o que deve prevalecer é o espírito de fraternidade”, registrou.

O Módulo Solidário foi formalizado durante a abertura oficial dos Jogos Internos do Colégio Módulo, contando com a presença de diretores, coordenadores, professores, colaboradores, pais, alunos e convidados. “Foi um momento especial para concretizar essa ideia tão bonita e maravilhosa, em que todos puderam conhecer mais sobre o projeto”, colocou o adjunto.

Durante a realização dos Jogos Internos, os alunos arrecadaram aproximadamente 3,5 toneladas de alimentos. As entidades beneficiadas foram: Lar Assistencial Cristo Consolador; União Espírita Sergipana, por meio da área social Casa do Pequenino; Casa de Assistência Janaína Dutra; Lions Club Serigy, através do Centro Comunitário José Antônio da Costa Melo; Grupo Espírita Esperança e Fraternidade; e Associação Lar Esmeralda.