O COLÉGIO

Nossa História

Nossas raízes

Nossa história é marcada por diversos acontecimentos. De forma gradativa, aliando a parte pedagógica à física, nossa estrutura foi crescendo e se tornando mais robusta, assim como nossa experiência na formação de crianças e jovens.
Sonhar, planejar e realizar. Estas são pedras fundamentais da Nossa História
Como em toda história de sucesso, nada acontece da noite para o dia ou num simples estalar de dedos, como sugerem as transições das redes sociais. É preciso planejamento, dedicação e garra!
fachada-old-1.jpg fachada-new.png

Nossa história é completa por ter você

CONFIRA NOSSA LINHA DO TEMPO

1990
NOSSA PRIMEIRA TURMA

Iniciamos os trabalhos do Colégio Módulo com apenas oito alunos, número suficiente para que a mente sonhadora de nosso fundador pudesse vislumbrar uma escola com turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

1995
MUDAMOS PARA A SEDE ATUAL

Mudamos para a sede atual - Como em toda história de sucesso, tomamos a decisão de mudar para a nova sede com a “cara e a coragem”, repletos de sonhos a serem realizados e com o desejo de oferecer mais conforto tanto para os alunos da casa quanto aos que chegariam.

1996
INAUGURAÇÃO DO GINÁSIO DE ESPORTES

Aqui, levamos a sério a prática esportiva e sabemos que ela pode contribuir muito para uma aprendizagem mais efetiva e saudável. Por isso, investimos na construção do Ginásio de Esportes.

1997
PRIMEIRA TURMA DA 3° SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

Lembra do início desta linha do tempo quando falamos sobre a mente visionária de nosso fundador? Pois é. Junto com o time aguerrido de colaboradores, ele tanto trabalhou que, em sete anos, inaugurou a primeira turma de 3º ano do Ensino Médio.

1998
INAUGURAÇÃO DO TEATRO MARIA GUADALUPE

Inauguração do Teatro Maria Guadalupe - Avançando em nossa estrutura, construímos um teatro para que os nossos alunos possam aprimorar sua consciência corporal, dicção, oratória e apresentem, de maneira mais segura, suas ideias ao mundo. O Teatro leva o nome de Maria Guadalupe Tavares Amado Mendonça, co-fundadora do Colégio Módulo.

1999
O COLÉGIO MÓDULO ULTRAPASSA A MARCA DE 1000 ALUNOS

O Colégio Módulo ultrapassa a marca de 1000 alunos - Desde a fundação da escola, as famílias já percebiam na prática um dos nossos valores inegociáveis: excelência no desempenho das nossas atividades. Assim, superamos a marca de mil alunos com menos de uma década de fundação.

2000
INAUGURAÇÃO DE UM PRÉDIO EXCLUSIVO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E UM PARQUE AQUÁTICO

Inauguração de um prédio exclusivo da Educação Infantil e um Parque Aquático - Trabalhando para levar ainda mais conforto para nossas crianças, inauguramos um espaço exclusivo para a Educação Infantil e um Parque Aquático totalmente equipado para ampliar a oferta de esportes em nosso Colégio.

IMPLANTAÇÃO DO MÓDULO LANGUAGES

Com a implantação do Módulo Languages, iniciamos o estudo avançado da língua inglesa, contando com laboratórios específicos para uma melhor imersão no idioma.

INAUGURAÇÃO DO PRÉDIO EXCLUSIVO DO ENSINO MÉDIO

Inauguração do Prédio Exclusivo do Ensino Médio - Pensando em proporcionar uma preparação mais direcionada aos nossos estudantes, construímos um espaço exclusivo para o Ensino Médio. Daqui, os Alunos Módulo saem de cabeça e sobrancelha raspadas.

SEJA RAÍZES MÓDULO

Estude com
a gente

Agende sua visita, conheça a
nossa equipe e estrutura.