Esportes

Uma vez imprescindível a importância da atividade física para a melhoria da qualidade de vida, o Colégio Módulo estimula seus alunos à prática de hábitos saudáveis contando com profissionais capacitados, além de oferecer espaços físicos devidamente preparados e equipados para as mais diversas modalidades esportivas (3 ginásios de esportes sonorizados, parque aquático, sala de xadrez, 2 salas de ginástica sonorizadas e climatizadas e sala de primeiros socorros).

O esporte é um instrumento educacional pedagógico que tem como função desenvolver habilidades individuais e coletivas, competências técnicas, sociais e comunicativas; aprimorar as habilidades motoras e cognitivas, como também a autoestima.

Certificado da relação mútua entre o corpo e a mente, o Colégio Módulo tem a prática esportiva como a maior aliada ao ensino. Dessa forma, desenvolvemos as seguintes modalidades: Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Ballet, Natação, Basquetebol, Voleibol, Futsal, Tênis de Mesa, Xadrez e Badminton.

Os alunos também participam de competições internas e campeonatos intercolegiais, a exemplo dos Jogos Internos, do Campeonato Mirim Masculino e Feminino de Futsal, da Olimpíada Escolar TV Sergipe, da Copa Módulo de Judô, dos Jogos da Primavera, da Copa Módulo Intercolegial de Karatê, dos Joguinhos Internos, do Festival de GR e Dança, do Circuito CVC de Natação, da Copa Módulo de Futsal, entre outros.

CoordenadorProf. Vieira Júnior