As Séries de TV invadiram o Módulo

Publicado em: 02/10/2017

Esse foi o tema apresentado pelos alunos dos 8º e 9º Anos durante Expo English 2017.

As Séries de TV mais famosas do mundo invadiram a quadra do Colégio Módulo no último sábado (30), durante mais uma edição da Expo English. O evento foi realizado com alunos dos 8º e 9º Anos, que apresentaram, em inglês, o tema de cada série escolhida pelas 28 equipes participantes. “O tema está muito presente no dia a dia dos alunos, já que cada um tem suas séries favoritas. Com isso a dedicação às pesquisas e a preparação das equipes foi ainda maior”, avalia Carlos Menezes, coordenador de inglês do Colégio Módulo.

O evento contou com a participação de cerca de 300 alunos, que se dividiram em 28 equipes. Todo o processo de desenvolvimento dos temas foi feito com o acompanhamento dos professores de inglês, que também fazem a avaliação individual de cada participante da equipe. “Essa avaliação é feita durante o desenvolvimento do tema e no dia da apresentação do projeto, com isso é possível tanto avaliar a equipe como o aluno individualmente”, pontua Carlos.

Para aluna Giulia Carolinne, do 8º Ano C, cujo tema foi a série Vikings a realização da exposição é muito interessante. “Como o tema faz parte do nosso dia a dia, ficamos mais motivados a pesquisar e mais seguros para apresentar, além de desenvolver o lado de trabalho em equipe”, comenta a aluna.

A autonomia e segurança dos alunos na apresentação dos temas durante o evento também foi pontuada pela enfermeira Vânia Mendes Novais, mãe da aluna Larissa Stefanny, do 8º Ano A cujo tema foi a série Game Of Thrones. “A exposição trabalhou neles a iniciativa e a autonomia, estimulando a responsabilidade”, destaca.

Ainda no final da Expo English, o coordenador de inglês do colégio já anunciou o  tema que será desenvolvido na próxima edição da feira. “ Para 2018 os alunos vão se apresentar sobre Comic Con, que é um evento conhecido internacionalmente e que reúne fã de quadrinhos”, antecipa.