Colégio Módulo realiza a Expo English

Publicado em: 31/08/2015

A quadra do Colégio Módulo se transformou em um mundo das marcas Americanas na manhã deste sábado, 29. Com o tema American Brands, aconteceu a edição 2015 da Expo English que reuniu alunos, pais e curiosos a respeito do país que possui forte influência cultural, econômica e política.

De acordo com o coordenador de Inglês, Carlos Ubiratã, o tema da exposição surgiu em consonância com os outros professores.  “No início de todo ano, a equipe de inglês faz uma reunião para escolher um tema que esteja relacionado a algum país de língua inglesa. Em 2015, escolhemos os Estados Unidos e as suas marcas famosas”, explicou.

Durante a feira, os presentes puderam perpassar pelas marcas Calvin Klein, Mc Donald’s, Coca-Cola, American Express, CNN, Apple, entre outras conhecidas mundialmente. “Estão participando os alunos do 8° Ano e 9° distribuídos em 28 estandes.  Cada professor ficou responsável por uma equipe que vem se preparando há uns dois meses. Eles passam não só por organização, pesquisa, entrega de pesquisa, das falas que vão apresentar, como também pela apresentação do projeto do estande”, detalhou o coordenador sobre as etapas que compõem a exposição.

A Expo English é uma oportunidade de treinar a língua inglesa com uma dose extra de criatividade. “A apresentação está sendo em inglês e português, então é um momento que eles têm para exercitar a conversação. Cada grupo pesquisou sua marca, adquiriu conhecimentos e montou o seu estande. E na feira, eles vão ter contato com as outras marcas, o que abre o campo de conhecimentos gerais”, pontuou a professora de inglês, Adriana Santos.

A ideia da prática da língua inglesa também é vivenciada pela estudante do 9° Ano D, Ingridy Soares. “Gosto muito do inglês, mas eu tenho uma certa dificuldade na pronúncia. A Expo English me faz treinar”, declarou.

Apesar da dedicação dos alunos e da equipe pedagógica do Colégio, um fato ímpar foi a colaboração dos pais, ressaltou Carlos Ubiratã. “Ontem, durante a organização dos estandes, os pais estavam aqui presentes, ajudando, enchendo bola, decorando, além do trabalho que já vinha sendo feito em casa. Esse é o sentido da parceria Módulo e Família”.

A presença dos pais estimula os alunos, é o que declara a mãe, Ivelyse Soares. “Nós temos que acompanhar cada vez mais os filhos. A feira é uma oportunidade que os alunos têm para estudar, aprofundar o conhecimento e mostrar aos pais o que foi aprendido. Trouxemos cadeiras, mesas, fizemos blusas, ou seja, participamos ativamente. É essencial fazer parte da vida escolar. Em todos os eventos do Módulo, vejo também a participação dos professores,dos coordenadores e da direção”.

Ainda segundo a mãe, o inglês é um dos pontos diferenciais do Colégio Módulo. “O que mais me chamou a atenção foi que quando minha filha começou a estudar aqui, ela pôde fazer um aperfeiçoamento na língua inglesa e conseguiu se igualar ao nível da turma. Eles trabalham com equipes subdivididas, os professores sempre dispostos a ajudar, o que torna o ensino mais eficaz. Para mim, o Colégio Módulo tem também uma excelência a nível do inglês”, relatou Ivelyse Soares.

O aprendizado da língua inglesa foi atrelado ao sentimento de solidariedade. “A Expo English teve uma tarefa que não contou ponto, foi voluntária. Arrecadamos mantimentos e materiais de limpeza para abrigos que cuidam de animais carentes. Várias Instituições passam por muita dificuldade e uma delas não tinha nem alimento para oferecer. Esse ato de doar foi compartilhado por todos”, finalizou o coordenador de inglês.