Ritmo de aprovação

Publicado em: 14/07/2018

A Revisão #Enemvemqueavagaéminha continua em ritmo de aprovação. Nesta última sexta-feira, 13, o professor Fabrício Pinheiro (Biologia), do QG do Enem, e a professora Nádia (Redação), juntamente com o professor André Luiz (Literatura), falaram sobre os principais pontos cobrados pelo Enem em suas respectivas disciplinas. “A ideia da aula durante esta revisão foi abordar questões clássicas, assim como falar sobre as principais novidades que podem ser cobradas”, destacou o professor Fabricio.

“Nós conseguimos revisar alguns conceitos importantes da Biologia, mas focamos principalmente nos temas que nunca foram abordados pelo Enem. Sabemos que as questões se repetem, claro que a partir de diferentes maneiras, mas sobretudo alcançamos um conteúdo com assuntos que são novidades, a exemplo das doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti”, explicou o professor Fabrício.

Na aula de Redação, a professora Nádia, ao lado do professor André Luiz, falou sobre a “A arte em discussão no Brasil”. “O tema escolhido foi pensado diante dos principais acontecimentos no país. Em meio a tudo isso, a arte teve um papel importante nessa discussão, com episódios que trataram sobre a censura e a liberdade de expressão”, ressaltou a professora Nádia. “A ideia aqui foi abordar os limites da arte”, acrescentou.

O professor André Luiz comentou sobre as diversas manifestações artísticas que envolvem o assunto de maneira geral. “É importante que o aluno conheça os mais diversos pontos de vista para construir o seu repertório. A arte é um meio de manifestação da sociedade e, além de carregar subjetividades, está aliada a uma perspectiva social e política de um determinado período”, enfatizou. “É fundamental que o aluno tenha conhecimento sobre as ideologias políticas e religiosas, que ao longo dos anos polarizaram o país”, pontuou.

Revisão

A revisão, que segue até o dia 21 de julho, contemplará, no total, aulas para todas as disciplinas exigidas pelo Enem: Redação – Nádia; Matemática – Assis / João Victor; História – Valtemberg / Diego Damasceno; Geografia – Aldrin / Fernando Cabral; Filosofia – Marcus Everson; Sociologia – Bruno; Biologia – Donozo / Digenal / Milena; Química – Albérico / Marcão; Física – Tiago Otoni / Ícaro; Português – Kátia Regina / Bianca; Inglês – Wilson; Literatura – André Luiz; Espanhol – Alex; Biologia – Fabrício Pinheiro (QG do Enem). A revisão contará, ainda, com a apresentação dos humoristas Marcos Castro e Ed Gama.