Um exemplo de dedicação e sucesso profissional na Educação Infantil

Publicado em: 04/12/2015

Cris tinha um plano na vida: trabalhar com a Educação Infantil durante toda a sua carreira. Esse sonho ela conseguiu estabelecer ao longo de 24 anos no Colégio Módulo. “Comecei a atuar diretamente em sala de aula quando o colégio ainda funcionava no Inácio Barbosa”, lembrou. “Mas após a mudança de local, quando foi inaugurado o novo prédio, tracei novos desafios para a minha profissão”, pontuou.

A história de Cristiane Campos Melo no Colégio Módulo começou em 1991 quando a própria irmã a indicou para compor a equipe de colaboradores. “A minha irmã foi convidada pelo diretor Sérgio Dantas e, em seguida, com o crescimento da escola, também fui contratada para ser professora da educação infantil”, registrou.

Ao longo de todo esse tempo, Cristiane acompanhou as principais mudanças do Colégio Módulo, a começar pela transferência do antigo prédio localizado no conjunto Inácio Barbosa para o atual prédio no loteamento Parque dos Coqueiros. “O que mais me marcou foi justamente presenciar e fazer parte desse crescimento. Ainda é emocionante saber que todo o trabalho rendeu bons frutos”, contou.

A aproximação com a Educação Infantil despertou nela o lado prazeroso do trabalho. “Foi uma descoberta que me alimenta até hoje. Eu amo as crianças. Sempre gostei do que faço e é o que me deixa motivada para seguir”, assegurou. Dentro do Módulo, Cristiane recebeu o reconhecimento profissional que tanto almejou. “Naturalmente deixei a sala de aula e passei para o apoio de coordenação. Foi uma etapa na minha vida que planejei e aconteceu da melhor forma possível. Hoje posso dar minha contribuição de maneira mais ampla”, afirmou.

Aos 44 anos de idade, a professora Cris, como é mais conhecida, revelou que uma das maiores satisfações profissionais é conseguir rever seus alunos. “Eu reencontro muitos deles aqui, na própria rotina de trabalho. O Colégio Módulo foi tão marcante que eles matricularam seus filhos aqui. É muito bonito ver aqueles adultos, que antes tinham cinco, seis anos de idade, trazendo suas crianças para a escola”, disse.

“O Colégio Módulo representa a minha vida. Tenho mais tempo aqui do que fora da escola, disse emocionada. “Espero que continue assim. Que cresça a cada dia. Só tenho boas lembranças e me recordo de cada momento. A praça, lá no conjunto Inácio Barbosa, era um local mágico para as crianças”,relembrou Cris.